O STUDIO

Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, a SP2 HOUSE conta com um estúdio principal de 48 m², com um rider de som e luz desenhado especialmente para o espaço e com tudo que há de mais moderno em equipamentos para transmissão e gravação de conteúdos audiovisuais.

Lives, conteúdo para influenciadores, ficção, documentário, videoclipes, ensaios fotográficos.
Estamos preparados pra criar e realizar todo tipo de projeto.

LOCALIZAÇÃO

LIGHT DESIGN

A SP2 HOUSE conta com todo set iluminado a partir de refletores LED dos mais variados tipos e potências, que possibilitam ilimitadas combinações e desenhos de luz. Além disso, contamos com um set pronto e iluminado para aplicação de chroma key com fundo infinito.

SOUND DESIGN

Equipamentos robustos de última geração, bem como softwares de processamento mais recentes criam um resultado final que atende ao mais rigoroso padrão de exigência.

Nossa sala de controle contará com captação de 40 canais, microfones direcionais tipo shotgun para ambiente, microfones de lapela, pontos eletrônicos sem fio para os talentos e monitores de referência para os operadores.
Esse sistema será conectado por rede, possibilitando também a operação remota.

CENOGRAFIA

Com uma equipe especializada e uma infraestrutura amplamente disponível, oferecemos opções de desenho de cena completamente personalizados.
Da idealização do projeto à montagem, contamos com uma equipe multidisciplinar, acervo de mobiliário, objetos de cena e figurino.
E, claro, desenvolvemos projetos especiais feitos sob demanda.

SISTEMA DE VÍDEO SP2 HOUSE

O estúdio contará com as soluções mais atuais ligadas a tecnologia de
gravação e transmissão ao vivo.
Conta ainda com o que há de mais moderno em equipamentos – incluindo a mesa de corte TriCaster 8.000 e a TC1, com a inovadora tecnologia NDI – para produção e transmissão HD ao vivo e remotamente.

Possibilidade de centenas de canais de vídeo, câmeras robóticas e com operadores, switchers e controladoras das mais consagradas marcas do mundo, como Newtek e Blackmagic.

TECNOLOGIA IP DE TRANSMISSÃO

Acreditamos que em breve as transmissões via satélite irão diminuir, uma vez que o mundo caminha para comunicação e envio de conteúdos via nuvens e IP, o que gera um menor delay e custos extremamente mais baixos para o cliente final.

Através da parceria com a NB Telecom, o estúdio SP2 LAB será vanguarda nessa solução e buscará como clientes potenciais, grandes detentoras de direitos de imagem, como a Copa do Brasil por exemplo, para migrarem para o nosso sistema de transmissão.